Dezembro 19, 2017 compartilhar

EXCLUSIVO! Neto de Telê segue os passos do Velho Mestre

EXCLUSIVO! Neto de Telê segue os passos do Velho Mestre

Muitas histórias e uma grande revelação!! Já havia entrevistado todos os jogadores do São Paulo que estiveram em campo na decisão do título mundial contra o Barcelona, em 1992. Pensar que não poderia conversar com Telê Santana, confesso, era algo que me machucava a alma. Comecei no rádio em 2005, quando o ex-treinador já não vinha bem de saúde, tanto que nos deixou em abril do ano seguinte.

Quando completamos 25 anos da conquista, no último dia 13 de dezembro, tive a idéia de tentar falar com o filho dele, Renê Santana. Foi um dos meus grandes acertos nesse ano de 2017.

Em alguns momentos me senti falando com o próprio Telê. Fisicamente e no timbre de voz, Renê lembra muito o pai. Em quase 50 minutos de entrevista, tive a satisfação de ouvir deliciosas histórias daquele que, para muitos, é o maior treinador que nosso país já teve. Relembramos seus bons tempos no São Paulo, falamos sobre Cruyff, a investida do Barcelona para contratá-lo, seleção de 1982, a tentativa de voltar a ser treinador no Palmeiras, dentre muitos outros assuntos. Renê também me contou que seu filho Diogo (portanto, neto de Telê) já possui a UEFA B e dirige uma equipe sub-16 em Portugal. Muito em breve, quando concluir o curso para a obter a UEFA A, ele estará apto a dirigir equipes profissionais na Europa.

Compartilho com vocês esse momento. Segue o bate-papo exclusivo que foi ao ar no programa Plantão Paiquerê, da Rádio Paiquerê AM, de Londrina-PR.

 

Ouça a entrevista abaixo

Comentar