Setembro 4, 2017 compartilhar

ESTRELA BRILHA! LEC tem saldo positivo em decisões por pênaltis na era SM Sports!

ESTRELA BRILHA! LEC tem saldo positivo em decisões por pênaltis na era SM Sports!

Desde que a SM Sports assumiu a gestão do clube, em 2010, o Londrina Esporte Clube vem se dando muito bem nas decisões por pênaltis.

No dia 13 de abril de 2014, enfim, o LEC voltava a ser campeão estadual, após longos 22 anos de jejum. O palco era o estádio Willie Davids e o adversário, o Maringá.O goleiro Vitor defendeu a cobrança de Fábio Martins e viu Cristiano isolar o último pênalti.

O filme praticamente se repetiu pelas quartas-de-finais no Estadual de 2015. No mesmo palco e contra o mesmo Maringá, na noite do dia 8 de abril, novamente brilhou a estrela de ” São” Vitor, que parou o chute de Danilo Rios e assistiu à bola bater na trave na cobrança derradeira de Max. No mesmo ano, na semifinal da Série C, a vítima foi o Tupi-MG. Vitor pegou uma cobrança e o zagueiro Silvio colocou o LEC na grande decisão.

Em 2016, o Tricampeonato do interior veio em Cornélio Procópio, contra o PSTC. O milagreiro da vez foi o camisa 1 Marcelo Rangel.

Ontem, contra o Cruzeiro, o estádio do Café assistiu à consagração do goleiro César, que defendeu três penalidades e colocou o LEC na decisão da Primeira Liga.

O único revés na chamada “eterna fábrica de heróis e vilões” foi no Campeonato Paranaense desse ano contra o Atlético-PR, também no Café.

O saldo é altamente positivo.

Antes da Era SM Sports, houve outros momentos inesquecíveis, como a semifinal do Paranaense de 1992, contra o Atlético-PR, na Série C diante do Paranoá, em 2005, o mata-mata contra o ABC, pela Série B, de 1998, e até mesmo título da Copa PR de 2008, contra o Cianorte, nos tempos da ladeira.

Que mais alegrias venham pela frente!

Comentar