Dezembro 19, 2017 compartilhar

25 ANOS! Parabéns pelo seu “aniversário”, João Neves

25 ANOS! Parabéns pelo seu “aniversário”, João Neves

O ano era 1992. Caramba, eu ainda era o adolescente que sabia de cabeça todas as datas dos jogos importantes, as escalações, onde os jogadores haviam nascido, dentre outras curiosidades futebolísticas. Naquela época, sequer imaginava que um dia pisaria em Londrina e, no alto dos meus 16 anos, em São José dos Campos-SP, ainda vivia o transe do primeiro título mundial do São Paulo (sim, o futebol faz parte da minha vida muito antes de vir morar aqui).

Em um sábado, dia 19/12/1992, resolvo assistir à decisão do Paranaense. Final interiorana, Londrina x União Bandeirante. “Deve ser uma rivalidade tipo São José x Taubaté”, pensei tentando associar ao clássico do Vale do Paraíba, onde nasci e cresci. Com a TV ligada na Rede OM, vejo Galvão Bueno explodir gritando “GOOOOOOOOLLL DO LONDRINA ! JOÃO NEEEEVEEESSS!”. Me lembro da festa no Café após o apito final, da invasão ao gramado com gente chorando e atravessando o campo de joelhos, dos torcedores pendurados na trave.

Cinco anos depois, cheguei na cidade para fazer odontologia e pintou mais um “jamais” na minha vida. Sim, jamais imaginei fazer rádio, embora sempre tenha sido apaixonado por esse veículo de comunicação. Desde criança, tudo me fascinava: as vinhetas, a velocidade da informação, os bordões, os gritos de gol. De repente, na cidade onde jamais imaginei que iria conhecer, fazendo o que jamais imaginei fazer, acabei muitas vezes entrevistando e virando amigo de um cara que, vendo o jogo e o seu gol do título naquela tarde de sábado, também jamais imaginei conhecer pessoalmente: João Neves.

Hoje, vivendo em Londrina há 20 anos, já me considerando londrinense e com o coração pintado de alviceleste, consigo entender perfeitamente a importância daquele momento para o clube e para a cidade. Passados tantos anos daquele título, posso encher os pulmões e dizer: muito obrigado, João Neves! Pelo momento que proporcionou ao Londrina Esporte Clube e pela sua amizade. Que Deus abençoe sempre você e sua família, meu amigo! Feliz “aniversário”, você é o cara!

Comentar